segunda-feira, 1 de junho de 2015

3 Motivos Para Gostar de Alguém Difícil de Gostar

Um dia desses... eu estava entediado e pedi um tema pra minha amiga, Luana.
Luana é muito polêmica, então eu tive que censurar os temas que ela me deu, e a gente acabou parando nesse. Então aí vai. :3

Motivo #1

Sobre Jarras e Copos...

Seres humanos são bem legais, e você pode extrair bastantes coisas deles. Tipo... muita gente é difícil pra engolir, mas isso não quer dizer que elas não têm algo a oferecer. Até porque, convenhamos, elas são importantes pra alguém, por mais que pra você ache que isso seja estranho. Uma solução é procurar pontos nessa pessoa que te acrescentem algo. Por exemplo, algumas pessoas são um pé no meu saco, mas com elas eu aprendi e continuo aprendendo a suportar pés no saco, aprendo autocontrole, aprendo a contar até mil. Meu... isso é lindo!

Motivo #2

A Arte da Guerra Vida.

E eu devo estar falando isso porque acabei de ler "A arte da guerra" um dia desses. Mas faz sentido (ou não). Podemos enxergar pessoas difíceis como "inimigos". Isso porque temos uma tendência a querer afastar essas pessoas das nossas vidas, odiá-las ou mesmo excluí-las dos nossos ciclos, o que é a mesma coisa de torná-las não-amigos, que é um neologismo/eufemismo pra inimigos. E, convenhamos, sair por aí fazendo inimigos não é legal pra nossa zona de conforto nem pra nossa saúde física e mental. Fazer inimigos é travar batalhas e batalhas gastam mais energia do que aprender a suportar os outros, respeitar suas condições etc.

Além disso, se for inevitável a "inimizade", pra quê externar? Se você gastar o seu fôlego tentando explicar pro universo porque fulano-de-tal não presta e ainda tentar mostrar sua repulsa pra essa pessoa, você só vai estar gastando seus suprimentos e mostrando pro "inimigo" o quanto você é fraco por não poder suportar um ser humano igualzinho a você. Lastimável...

Motivo #3

O Magnetismo.

Ok, também estou lendo um livro que fala sobre isso, e também acho que faz sentido.

Há controvérsias, mas no fim das contas "todo mundo" concorda que nós atraímos aquilo que propagamos. A gente é complexidade pura, e isso, entre uma série de fatores, nos leva a concluir que assim como existem pessoas difíceis para nós, também somos difíceis para alguém - na verdade, plural de alguém. "Penso, logo existo", e eu diria mais: "existo, logo alguém me odeia". Concluindo, um ótimo motivo pra gostar de pessoas difíceis de gostar é: quase nunca sabemos responder à pergunta "porque talpssoa não gosta de mim?", e nas raras vezes que sabemos não admitimos as respostas como concretas e genuínas.
E... já que estarmos nessa posição é desconfortável pakas, não coloquemos outros nela. Caso contrário, é isso que iremos atrair.
- Muitas Pessoas Lispector et. al.

Originalmente, seriam 5 motivos, mas me deu um branco, rapaz... u.U
Inclusive, demorei tanto pra postar essa postagem (¬.¬') que talvez o que esteja escrito não tenha tanto a ver comigo. Ok kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário